Notícias
Todos os assuntos
Reunião com organizadores do APSUL avalia 5ª edição e define data do próximo Congresso
20.12.2019

Reunião com organizadores do APSUL avalia 5ª edição e define data do próximo Congresso

Com público que ultrapassou 800 pessoas, entre estudantes, produtores, profissionais do setor e representantes de diversos países, o 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSUL América, realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2019 em Não-Me-Toque no Parque da Expodireto Cotrijal, foi novamente um sucesso. O evento que ocorre bianualmente teve como tema “Agricultura Digital: O produtor rural no centro das novas tecnologias”.

Afim de prestar contas e avaliar esta edição, a comissão organizadora reuniu-se na manhã desta terça-feira (21) na sede do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e ponderou o êxito obtido, tendo sido alcançados todos os objetivos definidos, consolidando-se o evento como um dos maiores do Brasil na área de Agricultura de Precisão (AP).

Entre alguns pontos que tornaram o congresso técnico, dinâmico e muito elogiado pelos participantes, foi destacado a programação rica e diversificada, que contou com inúmeras novidades em seu formato, painéis e debates de altíssima qualidade e planejados de forma muito criteriosa, intercâmbio de países, exposição de empresas, startups e trabalhos científicos, minicursos em diferentes eixos da AP e a transmissão ao vivo.

O congresso demonstrou que a agricultura de precisão é uma ferramenta que já está ao alcance a todos, da pequena à grande propriedade rural, e o evento oportuniza a difusão das mais recentes tecnologias, eficientes e sustentáveis, em nível de pesquisa e aplicação para o agronegócio brasileiro e do mundo.

“O Apsul América se consolidou pela qualidade e importância que vem alcançando ao longo das suas edições, e é satisfatório poder proporcionar esse momento tecnológico para aqueles que buscam a informação e o conhecimento de novas tecnologias”, disse a Presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer.

A comissão organizadora deixou programado o lançamento da 2ª edição do livro digital do congresso, que acontecerá durante a realização da Expodireto Cotrijal 2020. O e-book terá artigos científicos de pesquisa em agronegócio e cases de empresas voltados para a tecnologia de agricultura de precisão e poderá ser acessado digitalmente.

Mantendo o compromisso de continuar difundindo soluções e inovações, o próximo Congresso Apsul América já tem data marcada: 28 e 29 de setembro de 2021, novamente em Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

Contamos com sua presença!

 

 

Receba nossas
novidades por e-mail