Notícias
Todos os assuntos
Startups que deram certo
25.09.2019

Startups que deram certo

Na manhã do último dia do 5º Congresso APSUL, aconteceu o VI painel com a temática Ações Empreendedoras e Ambientes de Inovação para Agrotecnologias. O evento iniciou com o engenheiro agrônomo Travis Hammer, que falou sobre a integração de software no setor, que já é realidade. Hammer também é diretor de Vendas e Marketing na empresa norte-americana Aglntegrated, localizada na Pensilvânia.

Dentre os assuntos abordados pelo palestrante, estão os processos que podem garantir  uma maior precisão na coleta dos dados. “O sistema se dá ao movermos um dado de software para outro, o que podemos definir como integração e por final, uma tradução e geração de um dado comum.” O sistema já é usado em plantadeiras em seis continentes. No Brasil, as empresas John Deere e Stara já implantaram este formato que possibilita compartilhar e arquivar, diariamente, cerca de 350 mil arquivos na nuvem, onde os dados também podem ser compartilhados e arquivados”, destacou o engenheiro.

No Painel, foi apresentada ainda a temática da Agricultura Digital: o produtor rural no centro de novas tecnologia. O engenheiro elétrico André Lenz, que trabalha em parceria com a empresa INEL, incubada  da UPF Parque, explicou sobre o desenvolvimento de sensores de contagem de grãos, rotação, fluxo e velocidade, motores elétricos e hidráulicos, e também sobre plantadeiras. 

Já o diretor comercial da Agridados, Diego Florian Robert, apresentou os trabalhos feitos na empresa em que atua. “Damos ênfase ao agricultor e procuramos sempre prestar um serviço que seja capaz de evoluir seus sistemas e aumentar a precisão nas lavouras”, afirmou. 

 

Receba nossas
novidades por e-mail