Notícias
Todos os assuntos
Congresso APSUL lança Ebook
27.09.2017

Congresso APSUL lança Ebook

Logo após a Abertura Oficial do 4º Congresso do APSUL, no Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, aconteceu também nas dependências do restaurante principal o lançamento do livro digital E-book.
O E-book reúne 60 trabalhos científicos completos, submetidos por diversos pesquisadores, professores e pós-graduados de instituições de ensino superior do Estado, como Universidade de Santa Maria (UFSM); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Regional Integrada (URI); Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA); Institutos Federais, como de outros Estados: Universidade Estadual Paulista (UNESP); Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) E Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), ambas instituições do Paraná, dentre outras.
“Foram recebidos em torno de 60 trabalhos científicos, que foram avaliados por pareceristas daquelas instituições, que irão compor o livro digital na forma de capítulos, divididos por áreas temáticas como Geotecnologias Aplicadas à Agricultura de Precisão, Manejo Específico de Solo e Planta e Sistemas Mecanizados em Agricultura de Precisão”, destaca o coordenador do Comitê Científico do Congresso APSUL, professor doutor Lúcio de Paula Amaral, que é Coordenador Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão – PPGAP, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No lançamento Lúcio Amaral informou que haverá, ainda, uma edição resumida impressa do E-book, que será entregue aos participantes do APSUL América no encerramento do evento.
Os trabalhos inscritos e aprovados para o E-book estão representados, também, em banners, afixados no Pavilhão 2, do Parque da Expodireto Cotrijal, dependências que também estão abrigando sete empresas que apresentam aos participantes e visitantes do APSUL América seus produtos e serviços.
“Verificamos que aquele espaço está com uma grande movimentação. Os banners chamaram a atenção do público, assim como os estandes das empresas estão sendo muito visitados. Em contato com os grupos que lá estão, ainda na tarde de terça-feira, o que ouvimos foi ‘satisfação’ em estar naquele espaço dentro do Congresso. E notou-se que a curiosidade dos frequentadores se dá tanto em relação aos banners, que são um material de informação importante, como também em relação aos produtos e serviços das empresas presentes. Superou todas as expectativas”, definiu o coordenador Jair Selomar Kilpp.
O 4º Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, é realização do Sindicato Rural e Prefeitura de Não-Me-Toque; Sistema Farsul; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal. Este ano o Congresso foca o tema: “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”. O evento acontece no Parque da Expodireto Cotrijal, e tem como patrocinadores: Ouro: Monsanto, Fertiláqua e Senar; Prata: Stara e Bronze: Jan.

Receba nossas
novidades por e-mail