Você está em:
Notícias
21 de setembro de 2017 - 16:01

Congresso em Não-Me-Toque recebe atenção da Organização

A cinco dias do início do IV Congresso Sul Americano de Agricultura de precisão e Máquinas Precisas, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no município de Não-Me-Toque, a comissão organizadora continua dando atenção especial à estrutura para que convidados, inscritos e visitantes tenham conforto e comodidade enquanto presentes na área onde se realiza o evento, no Parque da Expodireto Cotrijal.

“Um grande evento sempre está em organização, antes, durante e, dependendo do caso, também após a sua realização. O Congresso, em sua quarta edição, tem tradição em bem se organizar para bem receber seus convidados, autoridades, participantes inscritos, painelistas, palestrantes, entre tantos outros que se envolvem. E nesta edição de 2017 não está sendo diferente. Tudo está sendo feito de forma a só ampliarmos a nossa forma de bem atender e receber o público”, cita a presidente do evento, Teodora Lutkemeyer.

Assim, a quinta-feira, 21, foi mais um dia de intensa movimentação das equipes que trabalham no Parque da Expodireto Cotrijal. Com relação à alimentação, estará funcionando Praça, localizada ao lado do Restaurante Principal instalado no Parque, com refeições e lanches. A instalação desta prestação de serviços vai facilitar a vida das pessoas, porque o evento acontecerá exatamente no Restaurante Principal.

Com relação à conhecimento e curiosidade das pessoas que frequentarão o Parque naqueles dias, e participarão – ou só visitarão a área, haverá a exposição de máquinas e implementos agrícolas, à cargo das duas empresas de máquinas patrocinadoras do Congresso; Jan e Stara.

“Não haverá comercialização de produtos. Somente uma mostra de máquinas, uma vez que o objetivo do evento não é comercialização; venda, e sim troca de idéias, experiências e conhecimento”, Informa a presidente.

Ainda haverão estantes de colaboradores e outros parceiros do evento, que estarão fazendo demonstração quanto a sua prestação de serviços e produtos, como a Fertiláqua, por exemplo, que foca na produção de insumos agrícolas. Na questão do ensino voltado à Agricultura de Precisão. Em relação à este tema, o pavilhão localizado ao lado da Praça de Alimentação abrigará banners e outros materiais informativos de pesquisas e estudos de acadêmicos, inscritos para participar desta forma do evento. Trabalhos de pesquisas outros, e informações do Projeto Aquarius (iniciado em 2000), da Universidade Federal de Santa Maria, com várias parcerias, que veio a apontar Não-Me-Toque como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, também estarão disponíveis aos participantes do Congresso.

O ingresso ao evento se dará por inscrições previamente realizadas (630 até hoje), bem como será gratuito o estacionamento para veículos. A área de estacionamento para os participantes estará disponível no acesso próximo ao Lar do Idoso, estrada municipal que liga a São José do Centro. A entrada que dá aceso direto ao principal lago do Parque (Espaço do Meio Ambiente).

“Tudo estará voltado ao tema do Congresso, que é a Agricultura de Precisão. Estamos trabalhando bastante, e tudo estará pronto na terça-feira, 26, oportunidade da Abertura Oficial do evento, que acontece às 8 horas e 30 minutos, nas dependências do Restaurante Principal do Parque da Expodireto”, informa Teodora Lutkemeyer.


Localização
Parque da Expodireto Cotrijal - RS 142
Não-Me-Toque/RS (ver no mapa)
Fale Conosco
Telefone: (54) 3332.3500
E-mail: apsulamerica2015@gmail.com